Verificar Backlinks – 5 ferramentas

Backlinks são links de outros sites, blogs, fóruns e redes sociais que apontam para o seu site ou blog, eles são extremamente importantes para definir  a popularidade de um site ou blog em mecanismos de busca como o Google e também para uma melhor pontuação no Pagerank.

Para verificar Backlinks que apontem para o Dinheiroeblog.com utilizamos 5 ferramentas gratuitas de verificação de Backlinks e Pagerank, sendo que cada uma delas contem vantagens e desvantagens sobre as outras.

É aconselhável fazer um teste em cada uma destas ferramentas para verificar qual tem um melhor  desempenho para seu site ou blog.

1º ferramenta Majestic SEO.

verificar Backlinks

Majestic SEO contém um localizador de backlink juntamente com ferramentas para ajudar a identificar os melhores Backlinks, páginas de referência e domínios para qualquer website.

Majestic SEO também oferece ferramentas que podem ajudá-lo a verificar o padrão de construção de Backlinks que seus concorrentes têm seguido. Isso é muito útil na identificação das estratégias de construção backlink de seus concorrentes.
Majestic SEO possui duas formas de mostrar Backlinks para um site, sendo uma delas a (Use Fresh Index) que mostra os últimos Backlinks adquiridos nos últimos 30 dias e a segunda forma é (Use Historic Index) que mostra o total de Backlinks no geral.

2º ferramentas para verificar Backlinks Market Samurai.

Market Samurai, permite pesquisar palavras chaves e ver sua concorrencia, também  fornece o número de backlinks de um site. Internamente, Market Samurai faz uso do verificador de backlink geral Majestic SEO para seu site e fornecer um resumo.

Market Samurai pode não ser tão útil se você está mais interessado em obter informações mais detalhadas sobre os backlinks como domínios e páginas onde os backlinks são colocados. No entanto, se você procura  apenas o número de backlinks de um site, Market Samurai serve muito bem.

3º  ferramentas Open Site Explorer

checar backlinks

checar backlinks

Open Site Explorer é o localizador de Backlinks mais utilizado aqui no dinheiroeblog.com. Open Site Explorer  permite verificar Backlinks e filtrá-los com base na origem e o destino dos Backlinks.

Junto com as páginas e domínios em que os Backlinks estão localizados, Open Site Explorer também fornece detalhes sobre o texto âncora usados nos Backlinks e detalhes sobre a autoridade da página e da autoridade de domínio da página e o domínio em que o backlink foi encontrado. Esses dados são muito úteis se você está pesquisando o site do seu concorrente.

A versão gratuita deste verificador de backlink limita a quantidade e a qualidade dos dados sobre Backlinks que você pode ver. Se você precisar de informações mais completas o ideal e contratar um plano na SEOMoz que é a empresa que oferece o  Open Site Explorer. No entanto, a versão livre do  Open Site Explorer ainda é o melhor opção para localizador de backlink gratuitos.

4º  ferramentas para verificar Backlinks Google Webmaster.

Google Webmaster é outro site onde você pode verificar os Backlinks para seu site. A principal desvantagem desta ferramenta é que você só pode usá-lo para verificar seu próprio site. Ele não fornece nenhum mecanismo para fazer qualquer tipo de investigação sobre sites que não o pertencem.

5º  ferramentas pesquisas do Google.

Uma das características menos conhecidas do Google é que ele pode ser usado como um verificador para seu site. Suponha que você queira procurar todos os Backlinks que apontam para um site, você pode procurar o termo “link: url site”.

Faça seus testes e verifique qual a melhor ferramenta para seu site.

Você já conhecia estas ferramentas? comente!

Veja também Por pouco tempo: A Essência Da Formula

11 Responses to “Verificar Backlinks – 5 ferramentas”
  1. Joao Euclides says:
  2. silva says:
  3. Sam says:

Leave a Reply