Usando Pinterest para direcionar o tráfego para o seu blog

  Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI ==============================================================

Pinterest – Sempre que uma nova rede social vem a público, blogueiros, administradores de sites e empresas tentam  encontrar uma maneira de usá-la para trazer mais trêfego para sites e blogs, ou divulgar um produto ou serviço no caso de uma empresa.

Pinterest é um desses sites de redes sociais, que começou com um conceito único e se tornou popular em pouco tempo. Para muitos blogueiros, Pinterest está dirigindo mais tráfego do que o Facebook ou qualquer outra rede social.

O motivo deste fato ocorrer é que o Pinerest sendo um site de rede social orientada a imagens, é benéfico para muitos nichos que utilizam imagens como foco principal, e uma imagem fixada a partir do seu blog poderia facilmente se tornar  viral e direcionar um trafego imenso para blogs, sites e empresas.

Mas não há atalho para o sucesso, e até mesmo no Pinterest você não só precisa ser paciente, mas você precisa ter uma estratégia para impulsionar o tráfego do Pinterest. Todo mundo está ligado a Pinterest e por que não, afinal é um site de rede social com grande visual que tem uma interface muito cativante.

Pinterest

Pinterest

Usando Pinterest para direcionar o tráfego para o seu blog

A primeira coisa que você precisa fazer para gerar trafega para seu blog através do Pinterest é adicionar um botão Pinterest em seu blog, e tornar mais fácil para os seus leitores compartilhar imagens de seu blog no Pinterest. Você pode usar plugins wordpress que adicionam botões de redes sociais em seu Blog, assim seus leitores podem facilmente enviar as imagens de seu blog para os painéis do Pinterest. Se você tem um blog de imagens, certifique-se de colocar um botão Pinterest ligado a todas as imagens em seu blog.

Seus painéis Pinterest devem ser chamativos e deve atrair a atenção

Isto é algo muito básico, mas, ao mesmo tempo, funciona bem. Se as imagens que você postar são atraentes, então as pessoas vão certamente verificar as imagens e eles também verificar a opção de visualizar onde a imagem foi originalmente postado e isso vai ajudá-lo a obter mais trafego para seu blog.

Oferecer Soluções com suas imagens

Isso é algo que nem todos têm a capacidade de fazer. Você precisa estar muito  atento as imagens para atrair a atenção dos usuários do Pinterest e, assim, você pode oferecendo imagens que tenham uma solução para um determinado problema geral e se essas soluções são relacionados ao seu blog.

Direitos autorais e condições de uso do pinterest

É importante ler os termos de direitos autorais e condições que Pinterest tem, de modo que você não violar qualquer dos seus termos pois isto não seria uma boa publicidade para o seu blog.

Agora, que você já sabe como trazer tráfego para o seu blog usando o Pinterest faça bom uso de todas essas dicas e use-as para aumentar o tráfego do seu blog.

  Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI ==============================================================

Leave a Reply