SEO para wordpress – plugin WordPress SEO

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Sabemos que o WordPress em si já é muito eficiente em termos de SEO. E para melhorar, há alguns plugins para ajudar ainda mais na indexação do seu conteúdo nos motores de busca. Um dos plugins mais populares, e o que eu tinha no blog, era o All In One SEO. Porem descobri um plugin melhor e mais completo plugin para WordPress: o WordPress SEO.

Uma das características mais interessante do WordPress SEO  é à configuração do título e descrição do post que vai aparecer nos motores de busca.

Esta funcionalidade é comum a quase todos os plugins de SEO para WordPress, mas o WordPress SEO permite visualizar em tempo real como vai aparecer a descrição nos motores de busca, e podemos confirmar de imediato se estamos a incluir as respectivas palavras chaves designada por nós na secção de Focus Keyword, ao mesmo tempo que fazemos o melhor aproveitamento possível do espaço que nos é reservado nos motores de busca.  Na imagem abaixo é possível visualizar esta funcionalidade.

Plugin wordpress seo

wordpress seo
wordpress seo

Depois de escolher a palavra chave para o post indexado, o plugin disponibiliza um conjunto de outras palavras que podem ser relevantes para o post que estamos escrevendo. O que para além de ser benéfico em termos de SEO, acaba por ajudar na produção de conteúdo para o post.  Como mostra a imagem anterior, as Related Keywords que me são sugeridas são todas interessantes para o conteúdo do post.

Outra das funcionalidades mais interessantes do WordPress SEO está na secção de Page Analysis.   Aqui, e sempre sem sairmos da página onde escrevemos o post, temos acesso a informação sobre o que precisa ser corrigido.  Desde o uso de palavras chaves no conteúdo, URL, e título, à inclusão de imagens e links no texto do post.  O objetivo é ter o máximo de pontos verdes.

WordPress SEO
wordpress seo

Embora a maior parte dos fatores do Page Analysis seja do nosso conhecimento, a realidade é que é muito fácil esquecer alguns destes aspectos enquanto escrevemos um post, mas que com esta análise facilmente vemos o que falta fazer.

WordPress SEO

6 Comentários


  1. Você deletou o All In One e deixou somente esse o Yoast?

    Na opção Yoast WordPress SEO: Import o que é necessário marcar quando esta instalado o All In One? Precisa desabilitar o All In One?

    Poderia fazer um tutorial do Yoast do que você marcou (habilitou) para uso?

    Em que momento esse plugin funciona? Quando cria o post? Com o post já criado ele também analisa?


    1. Ola Claudio gomes.
      Bom eu utilizo somente um plugin para SEO em post, mais de um fica meio confuso.
      Você pode fazer teste e ver qual fica melhor para você, em relação as opções a ser marcadas é na base do teste mesmo, eu marco todas. Este plugin funciona na hora em que você for criar um post, ele vai mostrar opções de configurações de SEO para seu post.

Deixe uma resposta