Quer ganhar dinheiro criando e vendendo e-books

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Quer ganhar dinheiro  escrevendo e vendendo e-books? Isso pode se tornar um negócio lucrativo e melhor feito em sua própria casa, e a maioria das ferramentas que você precisa para fazer e-books são gratuitos.

Aqui no blog promovemos alguns e-books. Nos primeiros meses a promover e-books, foi um desafio. Já hoje esta bem mais fácil, com a ajuda da hotmart e seus e-books.

Aqui esta as minhas 3 melhores dicas para fazer um e-book.

1. E-book menor é melhor

Livros impressos são normalmente com mais de 70.000 palavras, que é em torno de 200 páginas. Livros mais curtos são encarados como folhetos.

Livros digitais, por outro lado, são destinados a ser lido rapidamente. Portanto, se você está apenas começando, É bom iniciar com um e-book curto. Isto significa que seus leitores possam obter as informações que desejam de forma rápida: eles podem ler o seu e-book, durante uma viagem de trem, ou enquanto eles estão esperando por uma reunião a começar.

Com e-books curtos você pode dar aos seus leitores exatamente as informações que eles querem, o que lhe dá mais oportunidades de vendas.

2. Como Vender o e-book

A hotmart vende inúmeros  e-books. A empresa faz isso porque tem um banco de dados incrível de afiliados, assim como grandes quantidades de dados sobre compradores de livros. Isto significa que a hotmart pode promover seus e-books para você, utilizando seus afiliados.

Quanto mais melhor. Quanto mais e-books você tiver na hotmart, mais dinheiro vai ganhar. No entanto, tenha algo em mente. As pessoas que lêem livros sobre um tema, normalmente compra mais livros sobre o assunto. Se você escrever cinco livros sobre cinco temas diferentes no entanto, é pouco provável que as pessoas que compram o seu livro sobre “ganhar dinheiro“, vão comprar o seu livro sobre “Artesanatos”..

Certifique-se de que você fique com um tema de vários livros, de modo que cada livro possa promover o outro.

3. Conheça os seus leitores

Você também precisa pensar sobre os seus leitores. Leitores comprar um livro por uma razão. Se você escreveu um romance erótico, por exemplo, os leitores que gostam de ficção erótica vão comprar o seu romance.

Não deixe seus leitores desapontados com seu e-book, de a eles o que eles esperam. Ler bons livros que são semelhantes ao seu e-book é uma boa forma de saber o que os leitores esperam de determinado assunto, visitar  fóruns de estudo é outra boa dica, assim você pode ver o que os leitores gostam, e o que não gostam de determinado assunto.

Conclusão

Um bom e-book escrito por você mais a ajuda gratuita da hotmart é igual há uma boa renda extra em sua conta.

Seu você já tem seu e-book deixe um comentário com o link do seu e-book!

Ferramentas necessárias para criar um e-book: Criar e-books

6 Comentários


  1. Primeiramente gostaria de parabenizar pelo artigo.

    Bom , eu atualmente consigo retirar todo mês um dinheiro extra através da internet e eu posso te garantir que um dos melhores infoprodutos é de fato o E-book.

    Um E-book bem feito pode trazer ÓTIMOS lucros , mas atenção , busque trazer um conteúdo inovador e consistente , coloque links , imagens , gráficos e tudo mais para solidificar a informação.

    Se o seu E-book for bem conceituado logo se espalhará como febre ! Acredite em mim …

    Basta ter dedicação e força de vontade.
    Sucesso a todos nós.


  2. Olá Moisés
    ótimas dicas, concordo plenamente com teu post, o e-book é atualmente um produto em alta. Em 2012 eu me iniciei nessa, publicando uma série de livros que dormiam em minhas gavetas e, para dizer a verdade, ainda não tive retorno. Sei que ainda é cedo, e organizar um bom sistema de vendas leva tempo. Já estou com dez livros no Hotmart, o link:
    http://www.hotmart.com.br/pages/affiliation/myAffiliations.html
    Anteriormente e consegui, depois de muito batalhar, abrir um espaço como caricaturista. Hoje já não preciso ficar em shoppings ou feiras, só trabalho na internet. Demorei vários anos para chegar nesse ponto. O negócio é divulgar muito, em redes sociais, blogs, classificados, participando de concursos, etc.
    Um abraço caricaturesco para todos os amigos que frequentam esta página.

Deixe uma resposta