Promover sua marca nas redes sociais 6 dicas de ouro

Mais da metade dos pequenos empreendedores estão cada dia mais confiante em promover sua marca nas redes sociais, utilizando estratégias de mídia social. Você ainda precisa de ajuda para promover sua marca, seus produtos? Então acompanhe essas 6 dicas, e monte a sua estratégia ideal.

Já chegamos em um ponto onde parece estranho pensar que houve um tempo em que a mídia social não era uma parte importante no crescimento de uma pequena empresa.

Enquanto muitos empresários ainda lutam procurando a melhor forma de usar a mídia social a seu favor, seja para envolver seu público ou simplesmente promover os seus negócios, há sinais de que eles estão ganhando a confiança em suas habilidades com essa nova forma de publicidade.

Dicas de como Promover sua marca nas mídias sociais

Em 2012, 54% dos proprietários de pequenas empresas, que participaram de uma pesquisa administrada pela Constant Contact, nos EUA, informou que precisava de ajuda com a mídia social.

Este ano, esse número caiu para 45%. Esta confiança parece estar surgindo, conforme os canais estão trazendo resultados positivos para as empresas. Empresários socialmente experientes aprenderam que é tudo uma questão de se envolver com o público certo, através de um conteúdo valioso.

A comunidade online tem pouca tolerância para auto-promotores, que vêem as mídias sociais como um meio de publicidade gratuita. Diante disso, proprietários de pequenas empresas enfrentam um desafio que se resume a uma questão: o que devo publicar?

Promoção e engajamento são realmente duas faces da mesma moeda. Engajamento está intimamente ligado a um conhecimento consistente, compartilhado nos canais certos, mostrando ao cliente o seu valor.

Isso estabelece uma relação de confiança e credibilidade com clientes e possíveis clientes, e proporciona um ambiente onde o seu cliente começa a divulgar o seu produto para outros amigos.

Uma vez que o seu engajamento atingiu um nível interessante, a promoção é uma estratégia estende seus esforços, apresentando uma oferta valiosa, baseada em interesses e necessidades, ao seu público-alvo específico.

A estratégia então é simples. Você gera conteúdo interessante, engaja seus clientes fiéis e utiliza a ferramenta de promoção em mídia social para ampliar seus esforços, facilitando que novos clientes encontrem o seu negócio, e você possa prosperar, tanto na internet quanto fora dela.

Promover sua marca nas redes sociais

Aqui estão as seis melhores práticas para se engajar com sucesso e promover sua marca através da mídia social.

1 Siga a regra de um-em-sete.

Esta regra é onde apenas um, a cada sete posts, promove abertamente o seu negócio. Os seis restantes devem ser focados em compartilhamento de conteúdo valioso, incluindo posts de comunidade.

Isso não significa que você não pode promover sua marca nesses outros lugares, só não se esqueça que você precisa fazer isso fornecendo um excelente conteúdo, único e relevante.

2 Faça perguntas.

A maioria das pessoas gosta de compartilhar suas opiniões, por isso pedimos aos fãs no Facebook para conversar sobre temas que são relevantes para o seu negócio e interessantes para eles.

Por exemplo, uma academia multifuncional pode pedir aos fãs para votarem em seus esportes favoritos de verão, a fim de ser incluído em um sorteio para ganhar aulas particulares para eles e convidar um amigo, que de repente se junta ao clube.

As perguntas devem envolver os fãs e inspirá-los para se referir negócio, ao mesmo tempo que pode dar o proprietário da empresa um grande insight para uma implementação no serviço.

3 Compartilhe sua experiência.

Que tal publicar curiosidades ou fatos divertidos, sob a forma de perguntas, com uma oferta especial, apresentada para a primeira pessoa que responder corretamente?

4 Agregue valor.

Incluir mensagens divertidas, que refletem sua personalidade, é mais do que uma obrigação, é uma peça importante para criar um conteúdo que beneficia seus seguidores.

Isso pode significar postar dicas sobre as melhores práticas, proporcionando acesso a documentos oficiais, ou oferecendo promoções especiais em produtos ou serviços, enquanto diverte a todos, com uma linguagem divertida.

5 Melhorar as recompensas para os check-ins virtuais.

Por um período de tempo específico, forneça o dobro dos pontos de fidelidade a cada vez que um cliente faz check-in no seu estabelecimento no Foursquare. E que tal triplicar os pontos a cada vez que ele ou ela traz um amigo? Os amigos deles vão visualizar o check-in e você expande seu alcance de forma exponencial.

6 Evite sincronizar mensagens.

Enquanto você pode usar ferramentas que permitem que você escreva uma mensagem e ela apareça em uma variedade de meios de comunicação sociais diferentes, o risco de isso desvalorizar a mensagem é enorme.

Você pode usar uma linguagem semelhante quando estiver promovendo uma mesma oferta em locais diferentes, mas não use nunca A MESMA mensagem. Mesmo que você simplesmente mude as palavras, mostre que você se importa com aquilo que está falando, refletindo o tom de cada rede social.

P. S. – Se você achar que seus clientes estão espalhados por uma variedade de redes, concentre seus esforços onde eles são mais ativos. Não tem certeza? Peça ajuda. Caso contrário, você pode perder muito tempo deslizando na superfície de várias redes com poucos resultados.

Aproveite e compartilhe com seus amigos e deixe suas dicas de como fazer para promover sua marca nas redes sociais.

Leave a Reply