O que é um funil de vendas?

  Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI ==============================================================

Se você é um empreendedor digital ou atua nesse segmento de uma forma geral, já deve ter ouvido falar algumas vezes no termo “funil de vendas”. Mas afinal, o que é um funil de vendas e qual é a importância do mesmo para o empreendedor digital?

Um funil de vendas nada mais é do que um sistema altamente inteligente que tem como principal intuito a conversão: fazer com que indivíduos interessados no seu produto realmente efetuem a compra do mesmo. Por mais que o objetivo final seja a compra, nem sempre esse funil se direciona unicamente para ela, como também para uma assinatura no seu site, cadastro e por aí vai.

Porém, muitos indivíduos ainda confundem um funil de vendas com um website normal de uma empresa. E a diferença está no fato de que o website, por sua vez, não tem como principal intuito qualificar os seus visitantes para a venda, mas sim, informar sobre o institucional da empresa, mostrar quais são os produtos e serviços disponíveis, oferecer o contato inicial e outros. Dessa forma, um website é cheio de imagens, distrações e links que fazem com que o indivíduo dificilmente realize uma compra por meio do mesmo.

Por outro lado, os funis de venda são aqueles que iniciam um processo que muitas vezes distrai os visitantes em diferenciados sites de busca, em sites que tenham assuntos similares àquilo que você oferece no seu empreendimento digital e até mesmo nas redes sociais. Dessa forma, o funil de vendas deve identificar quais deles possuem potencial de interesse na compra dos seus produtos digitais. Ao identificar quais são os potenciais que tem interesse na sua proposta de empreendimento digital, os funis de venda atuam na conquista do mesmo, criando uma interação e um verdadeiro relacionamento, fazendo com que rapidamente ele também se torne um cliente seu.

Baixe um e-book gratuito sobre o assunto aqui!

funil de vendas

funil de vendas

O inicio de um funil de vendas

Na maior parte dos casos um funil de vendas se inicia então por meio de um primeiro contato com os indivíduos que possam ter interesse nos seus produtos digitais ou serviços. Essa etapa nada mais é então do que a geração de tráfego para o seu site. Nesse momento, o cliente quer saber mais sobre o seu produto/serviço.

Agora, a intenção é qualificar cada um desses contatos. Por isso, inicia-se no funil de vendas o momento de criação de listas, que geralmente são voltadas para o e-mail marketing. Agora você percebe que os indivíduos começam realmente a adentrar o seu funil de vendas, já que eles possuem grande interesse na sua marca.

Baixe um e-book gratuito sobre o assunto aqui!

Por fim, o final do funil de vendas é quando o cliente realmente já está praticamente com a decisão tomada sobre a compra do seu produto/serviço. E muitos acham que essa parte já não é considerada uma estratégia do funil de vendas, mas pelo contrário: é nesse momento que o indivíduo precisa de total atenção e atendimento único para a realização da compra, se tornando então um cliente desse empreendimento digital. Destacamos então que um funil de vendas é essencial para aumentar não só as vendas como também o tráfego do seu empreendimento digital.

  Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI ==============================================================

Leave a Reply