O que é o Google AdSense?

  Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI ==============================================================

Adsense é uma boa forma de rentabilizar o trafego de seu site ou blog, e muito fácil de implementar e é um programa de afiliados conceituado entre empresas e blogs. AdSense não é um programa de enriquecimento rápido. Você tem que construir um site com muito tráfego para fazer valer à pena. Este artigo vai lhe dar uma visão realista do que você pode esperar do programa. A Google gera receita em publicidade, permitindo que outros proprietários de sites e blogs possam anunciar publicidade em suas páginas  através do adsense. Tudo isso é gerenciado através de um programa que chamada AdWords.

Você vê esses anúncios exibidos acima dos resultados de pesquisas no google e ao  lado direito da página no Google.com. Os anunciantes estão pagando uma certa quantia de dinheiro por clique para esses anúncios. Você pode ganhar uma parte da receita que o Google ganha com AdWords por exibir esses mesmo texto ou anúncios gráficos em seu blog. Quando alguém clica, você ganha cerca de 60% do valor do clique e o Google recebe o resto.

Quanto você pode ganhar com o AdSense?

A comissão que você recebe por cada clique depende de como os anunciantes estão pagando por cada clique, você vai ganhar uma parte desse montante. Os valores por cliques variam de 2 centavos de dólar, para  35 por clique. Obtendo um clique de 1 dólar é provavelmente muito raro, embora tenha empresas que pagam este valor por clique.

No entanto, existem alguns nichos que, obviamente, pagam mais palavras chaves como planos de saúde, criar site, etc, podem pagar mais que a média por clique uma vez que estas palavras-chave são altamente competitivas. Quanto mais competitivo o termo de pesquisa, mais os anunciantes pagam e mais você ganha como um editor. Você ainda pode acessar sua conta a qualquer momento e ver a quantidade total de receitas que você gerou naquele dia, semana, mês, ano, etc

O valor que você vai ganhar também depende muito da quantidade de tráfego segmentado que você recebe em seu site ou blog, o tipo de nicho de seu blog também influência e muito nos tipos de anúncios visualizados em seu blog, pois o adsense coloca anúncios relevantes ao seu nicho, se seu blog é de nicho Saúde, o adsense vai colocar anúncios de empresas desta área.

Criação de blog para o AdSense

Antes mesmo de começar a criar seu blog para utilizar o adsense como forma de renda extra, certifique-se de escolher um assunto que você entenda e saiba muito sobre o mesmo, dessa forma, será mais fácil escrever o conteúdo. Quanto mais conteúdo tiver, mais chances você terá de ser aceito no adsense. Além disso, quanto mais conteúdo seu blog tiver mais tráfego ele terá, e maior será o potencial de ganhos.

Se você quiser ganhar uma boa renda extra com seu blog, prepare-se para escrever muitos artigos em seu blog e aprender a divulgar o seu blog. Não espere ganhar 500 dólares com um blog de 10 artigos. Isto não irá acontecer.

Como Participar do AdSense

Uma vez que você tenha 20-30 artigos em seu blog acesse: Adsense inscreva-se.

Quando você for aceito, basta copiar e colar o código fornecido em HTML em qualquer página ou artigo de seu blog para mostrar os anúncios. Você pode optar por exibir anúncios de texto, anúncios gráficos, ou uma combinação de ambos. Cabe a você analisar e decidir qual o melhor para seu blog.

Você pode exibir os anúncios verticalmente ao longo do lado da página, como o Google faz, ou em uma formação horizontal em suas páginas. Você pode até personalizar as cores para combinar com o tema do seu site (Recomendado).

Dicas sobre AdSense

Dicas sobre AdSense

Aqui estão algumas dicas para alavancar o sucesso com o Google AdSense.

Construir Tráfego

Você não vai fazer nada com o AdSense se você não tiver tráfego suficiente em seu blog. Isso dá um pouco de trabalho e tudo começa com a obtenção de visitantes.

Experiência

Teste tamanhos de anúncios, imagens vs texto, teste  as cores.combine as cores dos anúncios com as cores do tema de seu blog, desta forma o anúncio fica mais natural e as chances de cliques aumentam com esta pequena dica.

Criar canais

Canais permitem que você veja quais unidades estão funcionando melhor. Então, se você está adicionando um bloco do AdSense para o seu cabeçalho, você deve criar um canal chamado (nome dele cabeçalho, por exemplo), assim você pode acompanhar seu desempenho em seus relatórios separadamente. Quando você está criando um novo bloco de anúncios, você verá a opção de criar um canal personalizado na primeira tela.

Evite hospedagem gratuita

Eu sei que os tempos são difíceis economicamente e que muitos de vocês não querem pagar por um servidor de hospedagem profissional. Mas os fatos não mentem. Proprietários de sites e blogs  bem-sucedidos investem em hospedagem profissional.
Se você quer que os motores de busca e as pessoas levem seu blog a sério, você tem que torná-lo profissional.

Não esta ganhando muito dinheiro com o AdSense?

Muitas vezes as pessoas me perguntam por que seus rendimentos são tão baixos e há muitas razões para isso.

1. Tráfego insuficiente suficiente

Se seu site tem menos de 300 visitantes por dia, vai ser difícil ganhar muito dinheiro com o adsense. Você tem que lembrar que apenas uma pequena percentagem de pessoas clicam em seus anúncios (1-2%) então se você tem 300 pessoas que vêm para o blog em um dia, a quantidade de cliques será em média 3 cliques por dia. Além disso, a maioria dos cliques, é a menos de 1 dólar, por isso a importância de gerar muito trafego para o seu blog e construir renda extra com o AdSense.

2. Anúncios relevantes insuficiente

Alguns nichos tem menos anúncios relevantes para exibir. Isso vai afetar drasticamente sua taxa de cliques. Se os anúncios não são relevantes para o seu conteúdo, em seguida, os visitantes não vão clicar. É por isso que é importante garantir conteúdo para o seu blog para que você possa ajudar o Google a exibir os anúncios mais relevantes em seu blog.

Não obteve aprovação?

Muitas vezes as pessoas me perguntam por que eles não conseguem obter aprovação para o AdSense. Muitas vezes é porque não há páginas suficientes em seu site, ou artigos em seu blog. Eu digo às pessoas para criarem pelo menos 20-30 artigos no mínimo, e certifique-se de que seu conteúdo não é uma cópia de outros blogs e sites.

Conta desativada pelo  AdSense

Geralmente os novatos vêem suas contas desativadas por atividades de cliques inválidos ou potencialmente fraudulentos. Isso frustra muitos editores do AdSense, pois muitos afirmam que não fizeram nada de errado e como é que o Google desativou sua conta?”
Lembre-se, o Google ganha seu dinheiro com publicidade. Os anúncios que aparecem em suas páginas estão custando dinheiro de alguém cada vez um clique é registrado.

Monitores do Google estão sempre em alerta especialmente se a sua conta é nova.
Então, se eles sentem algo fora do comum ou sentem que está recebendo o tráfego de lugares que podem produzir cliques / automatizados / fraudulentos ou cliques do próprio editor, logo eles vão desativar sua conta para proteger o dinheiro dos anunciantes.

Não há garantias com o AdSense.

Acredito que pessoas tem suas contas adsense desativadas por falta de informação, por não terem lido os termos necessários para aderir ao sistema adsense. Mas também vejo pessoas terem suas contas desativadas por tentarem enganar o adsense com scripts e outros macetes para gerar cliques atomatizados. Ninguém está a salvo de ter sua conta desativada, mas ser o mais honesto possível com o adsense em seu blog ajuda e muito a manter sua conta adsense ativa.

Google vai sempre salvaguardar os seus anunciantes, porque eles são seus clientes – não nós. E se sentirem que seu dinheiro está sendo desperdiçado em cliques fraudulentos (mesmo que seja só potencial), que não vai ficar por isso.

Alternativas do Google AdSense

Se você estava desativado a partir do programa, aqui estão alguns programas alternativos que você pode tentar.

Nunca tenha o  adsense como sua principal fonte de renda. Diversifique e aprenda a ganhar dinheiro de outras maneiras .

  Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI ==============================================================
3 Responses to “O que é o Google AdSense?”
  1. Alessandro Lima says:
  2. Jessica says:
  3. Jose says:

Leave a Reply