O que é Midia Kit e como criar um para o seu blog

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar um Negócio Digital que Rende Até R$ 4.753,37 por mês, e Como Você Pode Fazer o Mesmo Trabalhando em Casa. Clique Aqui e Saiba Mais!
==============================================================

Recente mente criamos um Midia Kit para o dinheiroeblog.com, para disponibilizar espaço publicitário para quem tiver interesse em divulgar produtos ou serviços aqui no blog. Para criação deste Midia Kit utilizamos um serviço gratuito da já mencionada aqui no blog BooBox: Ganhar Dinheiro com Encurta Links do Programa de Afiliados boo-box.

BooBox que é uma empresa publicitária que conta com um excelente sistema de afiliados com muitas campanhas interessantes e rentáveis para vários nichos de mercado e esta disponibilizando um serviço gratuito para criação de Midia Kit para sites e blogs.

Veja o exemplo de Midia Kit para blogs e sites feito na BooBox

Mídia Kit

Um Mídia Kit é, basicamente, um currículo para o seu blog/site. Ele inclui informações importantes sobre o seu blog, informações como números de tráfego de seu blog, números como visitas únicas diárias, taxa de cliques, números de páginas lidas e outras estatísticas importantes para determinar qual é o publico do blog. Um Mídia Kit também conta com informações para contato.

Mídia Kit são absolutamente essenciais para o crescimento de seu blog a partir de um projeto paralelo e uma possível fonte de receita. Se você tem espaço para banners, posts patrocinados, você precisa ter um Mídia Kit para apresentar seu blog. Não importa se você tem 100 ou 1 milhão de visitantes, você precisa ter um Mídia Kit disponíveis, se você quer rentabilizar o seu blog. Os clientes em potenciais precisam do Mídia Kit para ajudar a tomar a discissão de contratar os seus serviços.

O que você deve incluir em um Mídia Kit?

Se você estiver criando o seu primeiro Mídia Kit, é melhor mante-lo simples. Aqui está uma pequena lista do que você deve incluir:

Crie uma página de informações como um resumo, uma rápida introdução, descreva quem você é e sobre o que você escreve no blog. Seja direto, específico e honesto sobre si mesmo e seu blog. Qual é o seu plano para o blog, que temas você escrever, sua história com o blog, se você já trabalhou com marcas conhecidas, faça uma lista delas.

O tráfego do blog, você deve incluir números de tráfego, como pageviews, tempo de visita e visitantes únicos. Seus seguidores de mídia social. Certifique-se de incluir apenas as redes que você esta ativo. Por exemplo, se você configurar uma conta Pinterest, mas nunca usá-la, não coloque-a no seu Mídia Kit.

Tipos de serviços que você oferece. Descreva os tipos de banners disponíveis para seu espaço publicitário em seu blog, artigos patrocinados também é um excelente serviços para se ter em blogs, e-mail marketing caso seu blog possua uma lista de assinantes.

A versão final disponível em PDF. Disponibilize uma versão em PDF para Downloads.

Como devo fazer um Mídia Kit?

Agora que você sabe o que precisa ser incluído em um kit de mídia, recomendo que faça-o na Boobox, pois é bem fácil e rápido de fazer seu Mídia Kit em poucos minutos. Basta Basta preencher um formulário com Nome de seu blog, descrição de seu blog e a URL de seu blog. Feito isto vai ser gerado um código que deve ser posto em seu blog. Pronto, seu Mídia Kit já esta pronto e logo a BooBox já irá mostrar informações sobre seu blog .

Você já tem um Mídia Kit? Quais são as informações que você usa em seu Mídia Kit?

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar um Negócio Digital que Rende Até R$ 4.753,37 por mês, e Como Você Pode Fazer o Mesmo Trabalhando em Casa. Clique Aqui e Saiba Mais!
==============================================================

One Response to “O que é Midia Kit e como criar um para o seu blog”

Leave a Reply