Mapas mentais em blogs

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar um Negócio Digital que Rende Até R$ 4.753,37 por mês, e Como Você Pode Fazer o Mesmo Trabalhando em Casa. Clique Aqui e Saiba Mais!
==============================================================

Um mapa mental é uma forma gráfica para representar idéias e conceitos. É uma ferramenta de pensamento visual que ajuda a estruturação da informação, ajudando-o a fim de analisar, compreender, sintetizar e gerar novas idéias.

Em um mapa mental, em vez de tomar nota tradicional ou um texto linear, a informação é estruturado de uma forma que se assemelha muito mais como o cérebro realmente funciona. Uma vez que é uma atividade que é ao mesmo tempo analítico e artístico, que envolve o cérebro de uma forma muito, muito mais rica, ajudando em todas as suas funções cognitivas. E, melhor de tudo, é divertido!

Então, como um mapa mental se parece? Melhor do que explicar é mostrar-lhe um exemplo.

Mapas mentais

Mapas mentais

O uso de mapas mentais em blogs

O uso de mapas mentais em blogs e sites é extremamente recomendado, pois tanto na criação do blog, como no seu desenvolvimento é possível e recomendado o auxilio de mapas mentais para facilitar e agilizar o desenvolvimento. Em um exemplo simples de uso de mapa metal na criação de blog é a definição do assunto principal, e logo abaixo a definição das categorias, e mais abaixo os artigos em cada categoria. Deste modo é possível estruturar um blog com diversas categorias e artigos antes mesmo de o dito ser criado.

Outro exemplo bem interessante de uso de mapas mentais em blog é a estrutura de um artigo a ser criado, por exemplo, um artigo bem estruturado e otimizado em SEO deve conter: um titulo, subtítulos, imagens, links e em alguns casos citações. Assim utilizando mapas mentais fica bem mais fácil de estruturar o artigo colocando o titulo acima, logo abaixo os demais itens com suas ligações coerentes e relacionadas.

No exemplo acima de mapa mental foi utilizada a ferramenta gratuita para criar mapas mentaisexamtimeeste projeto foi utilizado na criação do blog: segurosautobr.com.

Como desenhar mapas mentais

Comece no meio de uma página em branco, escreva ou desenhe a ideia que você pretende desenvolver. Eu sugiro que você use a página na orientação paisagem.

Desenvolva os subtemas relacionados em torno deste tema central, ligando cada um deles ao centro com uma linha.

Repita o mesmo processo para os subtópicos, gerando subtópicos de nível inferior, como você vê o ajuste, ligando cada um deles ao subtema correspondente.

Considerações finais.

É incontável as opções de uso de mapas mentais na criação e gerenciamento de blogs e sites, neste artigo você viu apenas exemplos simples de como utilizar mapas mentais, utilize sua criatividade e com certeza você irá descobrir novos métodos e estrategias para utilizar mapas mentais em seus blogs.

Até a próxima dica…

 

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar um Negócio Digital que Rende Até R$ 4.753,37 por mês, e Como Você Pode Fazer o Mesmo Trabalhando em Casa. Clique Aqui e Saiba Mais!
==============================================================

Leave a Reply