Google AdSense – Quatro fatores importantes para aumentar seus ganhos

  Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI ==============================================================

O adsense é um sistema de afiliados muito conhecido e utilizado por blogueiros e donos de sites, aqui no blog já mencionamos o adsense no artigo:  O que é o Google AdSense?, onde explicamos tudo sobre este ótimo sistema de afiliados da Google.

Aumento da receita do AdSense é uma das questões mais importantes para os blogueiros e administradores de sites. Para muitos, o AdSense é a sua principal fonte de receitas, e assim um aumento de 10% no lucro do AdSense é um grande impulso para os  seus rendimentos. Existem inúmeras maneiras de maximizar os rendimentos do adsnese, neste artigo vamos abordar mais o lado do SEO e também o posicionamento dos anúncios em seu blog.

Para aumentar a sua renda AdSense você precisa olhar para quatro elementos:
  1. Palavras-chave
  2. Conteúdo
  3. O posicionamento do anúncio
  4. Tráfego

1. Palavras-chave

AdSense exibe anúncios com base no conteúdo do seu site. Portanto, se o seu site é sobre finanças pessoais, o AdSense vai mostrar anúncios relacionados com finanças pessoais.

Com a ferramenta do Google adwords é possível verificar quais são as palavras-chave que  mais são procuradas em pesquisar, com mais concorrência, geralmente estas palavras chaves tem um bom custo por clique.

2. Conteúdo

A qualidade de seu conteúdo é essencial para que os visitantes voltem mais vezes para o seu site (aumentando assim o número de cliques e impressões em seus anúncios), você precisa de conteúdo que seja útil e informativo para o seu público. Tente adicionar conteúdo de qualidade, tanto quanto você puder para o seu site.

3. O posicionamento do anúncio


O local onde você coloca o seu bloco de anúncio AdSense desempenha um papel fundamental para o bom desempenho de seus anúncios. Por exemplo, sabe-se que os anúncios colocados no meio da página ou no inicio de seu artigo tem um desempenho muito melhor do que os anúncios colocados nas laterais de sua página.

Dito isto, uma vez que cada site é diferente, a única maneira de descobrir o melhor local é efetuar testes e testar cada local disponível para anúncios. Faça testes com diferentes locais, bem como diferentes blocos de anúncios, até encontrar a combinação rentável.

Em meus blogs wordpress para efetuar testes de posicionamento e diferentes blocos de anúncios eu utilizo 2 plugns que permitem colocar anúncios em diferentes locais em um post, bem como opção de randonizar blocos de anúncios, deste modo facilitando os testes de tipos de blocos de anúncios e qual local da página rende mais.

  1. Ad Injection
  2. whydowork-adsense

4. Tráfego

Você pode ter o melhor conteúdo sobre um determinado tema, você pode colocar o bloco de anúncios mais bonito no melhor lugar possível em seu site, mas sem tráfego você não vai ganhar um centavo. Tráfego é tudo quando se trata de renda com AdSense e na verdade qualquer outro sistema de ganhar dinheiro online.

Como sempre, o tráfego qualificado é o que você precisa. Com tráfego qualificado as pessoas estarão mais propensas a clicar em seus anúncios, uma vez que estarão especificamente à procura de informações que os seus anúncios exibirão.

Trabalhando em cada uma dessas áreas individuais seus rendimentos irão aumentar no Google AdSense, mas pode levar algum tempo para dominar todos os quatro fatores. Mas, quando o fizer, você será recompensado com um aumento de ganhos significativo na sua conta AdSense .

  Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI ==============================================================

Leave a Reply