Google Adsense artigos longos geram mais receita

  Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI ==============================================================

A importância de artigos longos para gerar mais receita no Google Adsense é o assunto que vamos abordar neste artigo. Você está reclamando de baixos rendimentos no adsense?  E o custo do CPC esta baixo, mesmo quando o seu blog tem um bom tráfego. Leia este pequeno guia para saber sobre fatores importantes para aumentar os rendimentos do adsense.

O tamanho do conteúdo de um artigos é muito importante para obter um melhor desempenho em relação à relevância dos anúncios  AdSense. Devemos entender que nossos leitores irão clicar em anúncios que estão relacionados com o artigo e as informações que eles estão procurando. Por exemplo, se o seu artigo é sobre “ganhar dinheiro”, então o seu leitor não tem interesse em ver anúncios de “viagens” no conteúdo. Mas, às vezes, o Google mostra esses tipos de anúncios. Muito embora o google adsense seja a melhor empresa de vinculação de anúncios. Esse problema não é do Google adsense, isto pode ser um problema com o seu conteúdo.

Outros artigos sobre o google adsense aqui:

Ganhe dinheiro 3 vezes mais com adsense
As cores ideais para anúncios Adsense
Segredos do adsense

Como o Google adsense verifica artigos em blogs

Normalmente, quando a página é carregada com os códigos de anúncios AdSense, os robôs do google verificam o conteúdo (combinando as palavras-chave em seu sistema) e mostram os anúncios relevantes as palavras chaves do conteúdo do artigo. Portanto, se o artigo não tem palavras chaves suficientes (relevantes) para alimentar os robôs do adsense, então certamente o google vai mostrar alguns anúncios que não são relevantes.

Google Adsense

Google Adsense

Vamos supor que você tenha inserido três blocos de anúncios do AdSense com o tamanho de 336 × 286 (com apenas um anúncios de texto) em cada post / páginas. Na maioria das vezes, a cada anúncio 336 × 286 vai ser exibido 4 anúncios (normalmente quando os anúncios de texto estão ativados, como recomenda o google adsense).

Então, neste caso, somando os três blocos de anúncios 336×286, a 12 anúncios de texto no artigo.  Agora, olhe para o tamanho do artigo, e veja se ele tem conteúdo e palavras chaves o suficiente para alimentar os robôs do adsense, para que os 12 anúncios sejam relevantes? Pense sobre isso.

Escrever artigos de 200 a 300 palavras, não é o suficiente neste exemplo. É importante ressaltar que o adsense está à procura de palavras-chaves relevantes aos anunciantes.
Um bom plugin para contar palavras chaves em um artigo e o Yoast WordPress SEO, este plugin permite a definição de palavra chave em foco, conta quantas palavras chaves existem no artigo e o mais importante, ele mostra a densidade da palavra chave, sendo que o ideal para densidade de palavra chave é de 4,5%, acima disto é visto com maus olhos pelo Google.

Conclusão:

Espero que este pequeno artigo ajude-o a obter novas  idéias sobre como obter anúncios adsense relevantes com alta taxa de clique para aumentar a sua receita no adsense.

Boa sorte.

  Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI ==============================================================

Leave a Reply