Google+ – 9 motivos para blogueiros utilizarem

  Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI ==============================================================

O google+  teve um começo lento e encontrou muita resistência, mas  finalmente estar recebendo a atenção de muitas comunidade. Então, por que um blogueiro deve usar o Google Plus? Muitos perguntam se há um número suficiente de pessoas utilizando o Google + para gerar trafego, ou se vale a pena  investir  tempo e esforço para administrar mais uma rede social. A resposta é sim para ambos, e você deve se apressar para desfrutar dos recursos do Google+.

Um dos aspectos mais poderosos do Google+ é a função +1. Esta função permite que as pessoas compartilhem coisas que elas gostam, usando o botão +1. Isso tem o potencial de tornar um artigo, ou uma imagem, ou um serviço em um conteúdo viral através dos usuários do Google+.

Você pode adicionar um botão +1 em seus próprios blogs e sites, e você ainda pode personalizar o seu botão. Basta visitar esta URL: Personalizar botão para personalizar seu botão +1. O botão +1 é essencialmente muito parecido com o recurso “Curti” do Facebook. Irá promover os links para seus contatos no Google+, e mais  se seus amigos clicarem no botão +1, seu link será promovido.

Obtendo Amigos Google+

Obviamente, adicionar contatos é fundamental. Quanto mais amigos você tiver, melhor, mas eles também devem ser alvos. Não serve de nada ter um milhão de contatos, se eles não estão interessados ​​em tudo o que você está oferecendo! Listas de contatos no Google+ são conhecidos como ” círculos “. Você pode ter muitos círculos, e você pode dividir as pessoas em vários círculos. Seus contatos não vão ver em que círculo você adicionou-lhes, então você não precisa se preocupar com o nome do circulo em relação aos contatos. Você pode facilmente manter sua família e amigos separado de seus contatos comerciais, isto se você usar a mesma conta para negócios e contatos pessoais.

Certifique-se de verificar diretórios Google+ para encontrar pessoas que estão interessadas em seu nicho. Você provavelmente também quer adicionar-se aos diretórios. Abaixo você encontrará alguns diretórios para tentar.

http://plus.ftppro.com
• http://www.findpeopleonplus.com
http://www.gphangouts.com

Modere a Promoção

Um dos maiores erros que as pessoas fazem com o marketing social é spam a seus seguidores. Enquanto o marketing social é essencialmente baseado em permissão, você ainda pode estar usando spam a seus seguidores se você postar com muita freqüência. Por causa do elemento de marketing viral, é especialmente importante moderar a sua promoção no Google+. Mais pessoas vão clicar no botão +1, se você postar moderadamente. Sugiro postagem não mais do que 2-3 por dia. Isto lhe dará o maior potencial para ser visto, enquanto ainda está sendo respeitoso com seus contatos e não inundando-os com promoções.

Não se esqueça de misturar suas promoções com outros links úteis de vez em quando. Isso vai levar as pessoas a prestar atenção a tudo o que você postar, porque eles não querem perder nada de importante.

Googel +

google +

Streams

Um Streams é um fluxo que inclui as suas próprias mensagens e atualizações, bem como as dos contatos em seus círculos. Você pode pensar nisso como um feed RSS do Google+. Você pode ver o seu Streams simplesmente entrando na sua conta e ir até a página principal. Não deixe de fazer isso, porque você pode fazer grande uso do mesmo.

Assista o seu Streams com atenção. Sempre que alguém postar algo relacionado ao seu nicho, especialmente se é uma pergunta, certifique-se de adicionar à sua discussão. Isso vai ajudar a aumentar a sua reputação dentro do seu nicho, porque as pessoas vão ver que você é conhecedor do assunto. Lembre-se, o Streams não é apenas para suas próprias atualizações. Preste atenção para as atualizações de seus círculos e você vai ter um monte de grandes oportunidades e novas idéias.

Hangouts

Hangouts são conferências ao vivo  com várias pessoas em vídeo entre usuários do Google+. Este recurso é muito util porque com este recuroso é possível fazer webinars, e você pode obter um monte de gente junto de uma só vez em uma conferencia. Hangouts são ótimos para fazer apresentações para o público. Certifique-se de montar um esquema ou script antes de começar para eliminar uma grande quantidade de erros em uma apresentação ao vivo. Ao programar uma conferencia, faça com dois dias de antecedencia para dar tempo ao contatos de se programar para a mesma.

Uma das principais razões para se usar o Hangouts é porque você pode ter um feedback ao vivo das pessoas que freqüentam a conferencia de vídeo. Isso permite a você descobrir o que as pessoas querem saber, sem ter que perguntar. Além disso, permite que você faça uma apresentação, mostrando exemplos reais do que você está falando.

 Mensagens

É  um serviço de mensagem de texto que permitirá que você envie mensagens de texto instantaneamente para as pessoas que você está em contato. Você pode enviar mensagens para pessoas individuais ou para grupos inteiros de pessoas. Se você sempre quis entrar no marketing móvel, mas não sabia como, esta é a oportunidade perfeita para você experimentá-lo.

Você também pode sincronizar sua conta do Google+ com praticamente qualquer dispositivo móvel, permitindo que você instantaneamente fassa upload de fotos, locais de tag com o GPS do seu telefone, adicionar locais de suas atualizações, e muito mais. E não se preocupe com privacidade. Você pode definir permissões em fotos e locais para que as pessoas apenas em círculos específicos possão vê-las. Dessa forma, se você só quer que apenas a sua  família veja as suas localizações, basta configurar a privacidade, e outros contatos não será capaz de descobrir onde você está.

O seu perfil

Ao criar sua conta Google+, não se esqueça de preencher o seu perfil por completo. Um dos maiores erros que as pessoas fazem em marketing social é tratá-la como uma ferramenta de marketing e nada mais. A eficaz do marketing social não é o “marketing” de aspecto. É o aspecto “social”. Configure o seu perfil completamente. Adicione uma foto, preencha a página “Sobre” completamente, incluindo uma introdução que inclui palavras-chave que irá tornar mais fácil para as pessoas a encontrá-lo.

Não se esqueça de adicionar um link para o seu site ou blog. O quanto mais completo o seu perfil, o mais “real” você se torna, aos olhos de seus contatos. Este nível de personalidade é o que torna o marketing social tão incrivelmente poderosa, por isso não se esqueça de fazer uso dele.

Evitando ser banido

Enquanto estiver usando o marketing social no google+ tome cuidado para não ter sua conta banida. É importante tomar precauções para evitar tal destino, porque perder a sua conta significa perder todo o trabalho que você colocou na construção de contatos.

A primeira coisa a lembrar é a de ser respeitoso. Não faça spam aos contatos com links intermináveis. Não envie marketing através de mensagens privadas. Não poste links para conteúdo

questionável. O mais importante, nunca use esses serviços que usam scripts para enganar as pessoas para compartilhar seu conteúdo.

Encurtar URL

A fim de torná-lo tão fácil quanto possível para as pessoas encontrarem você no Google+, você pode querer usar um serviço de encurtamento de URL feita especificamente para Google+. Isto tornará mais fácil para você se lembrar do seu link  para quando precisar dar  o links para um futuro contato.

Há muitas ferramentas disponíveis para estes fins. Atualmente, a ferramenta mais popular é:

http://www.Gplus.to
Este serviço irá encurtar sua URL para gplus.to /seunome, tornando mais fácil de lembrar e fácil de compartilhar seu link.

É isso aí. Espero que tenham gostado, e vamos nos conectar no Google+ – Dinheiroeblog.

  Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI ==============================================================
One Response to “Google+ – 9 motivos para blogueiros utilizarem”

Leave a Reply