DropShipping no Brasil funciona?

  Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI ==============================================================

Você já ouviu falar em DropShipping? O DropShipping consiste, basicamente, em uma técnica para ganhar dinheiro no e-commerce. Funciona basicamente da seguinte forma: vamos supor que você resolva vender algum produto por meio de uma página na internet. Se seguir o princípio do DropShipping, quando os clientes comprarem seu produto no site, o pedido será feito ao ser fornecedor, que é estrangeiro. Este fornecedor enviará o pedido diretamente para a casa de quem comprou. O DropShipping é uma forma de administrar os negócios na internet, a fim de otimizá-los para que você ganhe mais dinheiro.

O DropShipping começou a ser utilizado como estratégia para ganhar dinheiro na internet pelos norte-americanos. No Brasil, o DropShipping chegou quando o Mercado Livre, hoje tão popular, ainda dava seus primeiros passos. Em nosso país, a técnica do DropShipping foi difundida graças a empresas chinesas, que atuavam (e ainda atuam) como fornecedores. É importante destacar que hoje já não há mais motivos para o preconceito em relação aos produtos chineses, que possuem cada vez mais qualidade.

DropShipping no Brasil

DropShipping no Brasil

No Brasil, embora já tenha começado há um certo tempo, o DropShipping continua funcionando, principalmente para quem está começando uma carreira como empreendedor no mundo da internet. Normalmente, os iniciantes não têm dinheiro para investir em um estoque de produtos, por isso, é mais viável apostar no DropShipping para que as compras possam ir direto do fornecedor para o cliente, já que essa é a base do DropShipping. Além de ser mais prático para quem não tem dinheiro, a tática de “estoque zero” diminui os riscos, caso o seu negócio não atinja o resultado esperado.

No entanto, embora o DropShipping ainda seja bastante usado aqui no Brasil por quem quer ganhar dinheiro, nosso país tem algumas desvantagens para esse modelo de gestão. A principal delas são as barreiras alfandegárias encontradas pelos produtos, as taxas de importação são altas e o despacho pelas aduanas pode demorar muito. Isso faz com que muitos considerem inviável o DropShipping no Brasil. Os clientes não vão gostar de gastar seu dinheiro em algo e depois enfrentarem atrasos na entrega.

Os empreendedores que apostam no DropShipping aqui no Brasil estão assumindo o risco de enfrentarem uma série de problemas, como a própria perda de controle sobre a logística do sistema. Muitas vezes, podem não saber onde estão os produtos e não terem como prestar contas deles aos clientes. Sem falar no dinheiro que vão ter que desembolsar para pagar a taxa de importação para que o DropShipping seja realizado: pode chegar a 60% do valor do produto.

Mas se, ainda sim, alguém quiser utilizar a estratégia de DropShipping para ganhar dinheiro no Brasil, criatividade é fundamental. Trabalhar apenas com fornecedores chineses pode não funcionar, já que um número enorme de empreendedores já optaram por esse caminho, fazendo com que tal mercado esteja saturado. Lembre-se de que a China não é o único fornecedor possível e que para ter sucesso no DropShipping você deve ser capaz de pensar um pouco além disso, expandindo sua visão e horizontes.

  Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI ==============================================================

Leave a Reply