Dicas de Email marketing parte 1/3

  Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI ==============================================================

Email marketing é uma ferramenta poderosa, usada por blogueiros e por grandes empresas de marketing em geral. Neste artigo vamos citar algumas das estratégias utilizadas para ter um bom resultado em uma campanha de email marketing. Este artigo será postado em 3 partes, sendo esta a primeira

Segundo pesquisas, mais de 80% dos email não são lidos. Se não são lidos, são deletados sem serem abertos.

Pesquisas também mostram que a pessoa que recebeu um email antes de abri-lo ou excui-lo ela sempre lé o assunto do email. É automatico e é quase impossivel de excluir um email sem ler o assunto. Sendo assim fica claro que o que leva uma pessoa a abrir ou exclir um email é sem duvidas o assunto do email.

Sabendo deste fato estatistico, e também sabendo que uma campanha de email markenting bem sucedida é aquela que consegue o maior número de email lidos, vamos utilizar uma estratégia chamada CURIOSIDADE. A curiosidade é o que leva a maioria das pessoas a lerem um email.

email marketing

email marketing

Veja um exemplo de curiosidade:

“Razões para você não falar” este é o assunto do email que você acaba de receber, e você deve estar pensando: razões para não falar? Não falar o que?, e caba abrindo o email para saciar sua CURIOSIDADE. O email trata-se de cursos de marketing, e se o assunto do email fosse cursos talves você nem teria abrido este email e certamente teria deletado.

Vejamos agora um conjunto de estratégias que vão ajudar muito em sua campanha de Email marketing.

A estratégia da “curiosidade”.

A estratégia da curiosidade consiste em motar uma frase para o assunto do email de modo que quando a pessoa ler o assunto ela se pergunte: o que?, Para que?, Por que?, Em que?, Quem?, Para quem?, Em que?.

Veja um exemplo:

Eles sabem…

Ao ler o assunto deste email você se pergunta: sabem o que?, e automaticamente a curiosidade fara com que você abra este email.

A estratégia do” impacto”.

Esta estratégia consiste em escrever um assunto para o email com uma palavra em letras maiúscolcas destacando a palavra e chamando a atenção de que a lé.

Veja um exemplo:

FELISMENTE eles ganharam…

Ao ler esta frase sua atenção é acionada devido a palavra escrita em letras maiúscolas, e da a possibilidade de você abrir o email.

A estratégia de “continua”.

Esta estratégia é bem simples e funcional, desde cedo aprendemos na escola que quando tem “…” três pontinhos, é algo que continua, sendo assim quando lermos um assunto que termine com “…” automaticamente a curiosidade fara com que abramos o email para dar CONTINUIDADE a frase do assunto do email.

A estratégia das “palavras magicas”.

Existem varias palavras magicas que despertão a curiosidade e favorece uma campanha de email markenting. Uma delas e a palavra “Como”.

Exemplo:

COMO ganhar dinheiro, como SER feliz, como MELHORAR.

Use palavras magicas com abundância.

A estratégia do “nome “.

Quando se sabe o nome da pessoa que recebera o email, deve-se utilizar o nome no assunto do email dando assim mais personalidade ao assunto, tornando-o mais proximo da pessao que recebe o email.

Veja o exemplo:

João, ELES sabem…

João ao ler o assunto do email vai ficar curioso por ver seu nome junto ao assunto e certamente abrira o email.

Com estas dicas valiosas fica facil promover uma campanha de email markenting que de bons resultados, e lembrando que este artigo é apenas a primeira parte do dicas para Email markenting, em breve a segunda parte.

  Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI ==============================================================

Leave a Reply