Como Reduzir a Taxa de Rejeição do Blog

A taxa de rejeição é o percentual de visitantes que ao chegar em seu blog não navegam(visitam) qualquer outra pagina, alem da inicial. Taxa de rejeição elevada indica que seu conteúdo não é relevante, ou que o seu estilo de escrita não foi cativante o suficiente pra atrair a atenção do seu visitante. Leia esse artigo e saiba como reduzir a taxa de rejeição do seu blog.

Trabalhe os links internos.

Para diminuir a taxa de rejeição devemos “prender” o leitor em nosso blog, e através da linkagem de conteúdos relacionados conseguimos isso. Ao linkar outros artigos você esta sutilmente convidando seu leitor a permanecer por mais tempo em seu blog, alem de enriquecer seu conteúdo. O ideal é que faça esta linkagem manualmente em cada artigo do blog, porem se preferir automatizar esta tarefa, existem plugins wordpress que facilitam esta tarefa.

Faça testes com os plugins abaixo para gerar linkagem automática em seus artigos.

Conteúdo relacionado.

Para aumentar o tempo que os visitantes ficam no blog, devemos linka artigos relacionado. Certo? Existe um plugin grátis que cumpre bem essa função, o Jetpack por WordPress.com que é um plugin gratuito que relaciona outros artigos no final de cada artigo, ajudando a diminuir a taxa de rejeição do seu blog.

Reduzir a Taxa de Rejeição

Cuidado com a quantidade de publicidade.

Anúncios em excesso é outro grande motivo de rejeição por parte dos visitantes. Apesar dos blogs não sobreviverem sem anúncios, de onde provem boa parte de suas receitas, a verdade é que ninguém gosta de propaganda. As pessoas visitam blogs em busca de conteúdo, e os anúncios acabam por se intrometer na vista dos visitantes causando irritação quando se trata de propaganda em janelas popup, por exemplo. Portanto muito cuidado com a quantidade de publicidade em seu blog.

Aumente a velocidade do seu blog.

Muitos visitantes vão embora quando visitam blogs que nunca carregam. Evite usar GIFs animado e scripts indesejados. Recomendo o plugin WP Super Cache para aumentar a velocidade do seu blog de forma espetacular.

Dica Bônus e matadora para reduzir a taxa de rejeição.

Em todos meus blogs e mini sites estou utilizando um plugin pago que com certeza, é a melhor maneira de reduzir a taxa de rejeição em Mais de 50% do seu tráfego, caso queira conhecer o plugin clique aqui, este plugin e pago e esta em inglês, porem é extremamente fácil de utilizar e logo que é ativado já dá resultados. Este plugin pode ser utilizado para reduzir a taxa de rejeição de blogs e site e também pode ser utilizado para direcionar o visitante para paginas externas, como uma pagina de vendas de um produto, então pode ser utilizado para aumentar a renda gerada pelo blog ou site. Veja a página oficial do plugin aqui!

E você o que tem feito para reduzir a taxa de rejeição do seu blog? Deixe sua opinião nos comentários.

Leave a Reply