Como ganhar dinheiro sendo mais produtivo!

Como toda estratégia, é importante que você trace seus objetivos, essa é a primeira dica, que a princípio, parece ser óbvia, entretanto, se você souber listar os resultados finais desejados, já é um passo rumo ao sucesso.

Muito se fala sobre produtividade quando vem acompanhado de bagunça, tarefas ou organização do tempo. Como um dia tem apenas 24 horas é muito importante saber dividir todas as suas atividades seguindo suas prioridades.

Para quem quer crescer seja em seu próprio empreendimento ou trabalhando para outra pessoa, controlar o tempo torna-se uma ferramenta fundamental, desse modo será mais eficiente, estando um passo à frente da concorrência conseguindo produzir mais e melhor. Controlar o tempo significa ter horas vagas para analisar o mercado, ver como os concorrentes trabalham ou estudar os problemas da sua empresa. Nas horas livres concentre-se mais no modo como as coisas são feitas para deixar de ser apenas um produtor. Numa entrevista realizada à pouco tempo foi perguntado a Warren Buffet, um dos homens mais ricos do mundo, como gasta a maior parte do tempo quando está no escritório. Ele respondeu “lendo”. Buffet analisa o mercado antes de atuar e entende a importância de estar sempre um passo à frente dos concorrentes.

12 Dicas incríveis para controlar seu tempo, ser mais produtivo e ganhar mais dinheiro a partir de agora!

1 – Acorde mais cedo:
Faça um planejamento rápido do seu dia, olho na agenda para ajustar os compromissos, crie uma lista de atividades, selecione de 1 até 3 tarefas que são mais importantes, essas você deverá dar prioridade, procurando realiza-las antes de qualquer outra tarefa no início do dia!

2 – Adote o uso da boa e velha agenda:
Faça uma lista do que quer alcançar a cada semana, das tarefas que precisa realizar, seus compromissos, o tempo que vai separar para autocuidado e o tempo para estar com as pessoas queridas (se ainda não flui naturalmente, comece a separar esse tempo como um compromisso com hora marcada, até não precisar mais), e depois divida no tempo da sua semana. Crie uma agenda semanal, para que você veja o todo e as partes. Ou seja, para você enxergar tudo que precisa ser feito, organizar seu tempo em etapas e até saber melhor onde pode encaixar algo se surgir algum imprevisto.

Como ganhar dinheiro sendo mais produtivo!

3 – Tenha uma agenda completa e organizada.
Eu prefiro agendas online como o evernote, mas se você prefere agenda de papel e caneta, vá em frente. O ideal é que você coloque as atividades relevantes do seu dia lá, estimando corretamente o tempo de duração de cada atividade. Isso ajuda você a ter mais razoabilidade na duração de cada tarefa (há pessoas que demoram muito tempo em tarefas curtas porque se distraem, colocar os itens na agenda ajuda você a ter mais controle) e também ajuda a planejar melhor a semana, o mês e o ano (você tem uma noção de proporção e duração das tarefas).

4 – Planeje o seu dia até ao último minuto.
Se a preguiça estiver batendo várias vezes ao longo do dia, pode ser porque não tem feito pausas suficientes e/ou porque não planejou o seu dia de forma mais eficiente. Planeje o seu dia ao máximo, certificando-se que a sua lista de afazeres tenha várias pequenas tarefas, fáceis de executar. A satisfação que sentirá ao riscar item por item é muito gratificante.

5 – Faça o mais chato ou mais difícil primeiro.
Eu sei, você não quer fazer essa tarefa, nem eu, mas TEMOS que fazer algumas coisas chatas, afinal, é trabalho. Então, ao invés de ficar enrolando para sempre as tarefas chatas, porque você não acaba logo com essa tortura e faz logo? Daí você pode trabalhar por muito mais tempo nas coisas gostosas legais depois!

6 – Evite distrações.
Tente se manter “desconectado” do mundo exterior enquanto você executa suas tarefas. Evite barulho de TV, rádio. Procure lugares sossegados para trabalhar. Aumentar produtividade e faça de tudo para manter a concentração.

7 – Seja realista com você mesmo.
Nem sempre conseguimos transformar nossos objetivos em realidade, isso é normal, acontece com todo mundo. Quando isso acontecer, não fique desanimado. Refaça seus planos e tente novamente. Também, nunca planeje algo que você não tem certeza que pode terminar, sempre que falhamos ficamos desmotivados.

8 – Evite comer demais se for trabalhar depois.
Se você comer demais pode ficar sonolento e sem ânimo para ser produtivo, cada um tem seu jeito de se alimentar, mas vale refletir se a feijoada não vai acabar com sua produção depois do almoço.

9 – Alterne tarefas mais intelectuais com tarefas mais mecânicas.
Isso pode te ajudar bastante a ser mais produtivo, alterne algo intelectualmente intenso para fazer, com uma tarefa mais “mecânica”, como preencher uma lista, organizar informações etc. As tarefas parecem menos cansativas (você não cansa o cérebro e não se entedia com uma tarefa muito repetitiva)

10 – Beba água, esteja hidratado durante o dia.
Água ajuda a sentir bem durante o dia. E parece que estar hidratado faz muito bem para saúde também!

11 – Jogue fora o desnecessário.
Com o tempo, temos a tendência de acumular objetivos e “tralhas” na nossa casa. Guardamos papéis, livros, revistas antigas, jornais, alguns objetos de recordação, ou seja, coisas que provavelmente nunca mais utilizaremos.

Sugiro que faça uma limpeza no seu quarto ou mesa de trabalho e jogue aquelas coisas que não sirvam mais para você, depois de fazer a primeira limpeza, esforce-se para torna-la um hábito. Se possível, a cada 2 ou 3 meses elimine as coisas desnecessárias.

Você verá como o seu ambiente se tornará mais organizado e produtivo depois das limpezas.

12 – Pratique atividades que dê prazer, tenha um hobby.
A vida não é só trabalho. Somos todos seres em transformação, e ainda temos muito que aprender dessa vida. Desfrute. faça coisas que gosta, e te dê prazer, que te façam feliz se sentir bem, isso revigora nossas energias…!

Gostou, Compartilhe!

Leave a Reply