Como escolher domínio para seu blog.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar um Negócio Digital que Rende Até R$ 4.753,37 por mês, e Como Você Pode Fazer o Mesmo Trabalhando em Casa. Clique Aqui e Saiba Mais!
==============================================================

A primeira coisa que vem à minha mente na criação de um blog é escolher domínio. Neste artigo, eu o descrevo por que eu acho que é importante escolher um bom nome de domínio inicial. Eu também explicarei como você poderá escolher um bom nome de domínio para seu blog ou website seguido por algumas dicas de nomes de domínio e elementos gerais (“o que fazer” e “o que não Fazer”).

Dicas para escolher domínio

Além de muitas outras razões, você deve escolher um bom nome de domínio para o seu blog desde o início, porque provavelmente você vai ficar preso ao seu nome de domínio para o resto da vida do seu blog.Você pode alterar o provedor de hospedagem  de tempos em tempos, dependendo do quão seguro for o seu atual provedor de hospedagem, mas o nome de domínio permanecerá o mesmo. A razão de eu dizer que você vai ficar preso a esse nome é principalmente porque a mudança do nome de domínio é como começar tudo de novo desde o começo e você não vai querer fazer isso uma vez que seu site for criado e começar a ter um tráfego regular. Você vai começar com um “0” na PageRank do Google e terá de fazer o seu caminho de novo, se você alterar o nome do domínio, o ranking Alexa e outras métricas do ranking vão cair muito, porque todos esses rankings são associados ao nome de domínio. Assim, a questão básica é que você deve escolher um bom nome de domínio que você irá manter a vida toda desde o início de seu blog. Agora, a questão é como?

Como escolher domínio de um blog

Eu não acho que existam regras rígidas a respeito de como um nome de domínio deve ser escolhido, então use os seguintes pontos como orientação na escolha do seu nome de domínio:

escolher domínio

Use palavras-chave: Use palavras-chave ao escolher domínio que descrevam seu site. O nome de domínio deve sugerir a natureza do seu produto ou serviço. Um bom nome de domínio descreve exatamente sobre o que é o seu site.É importante para o visitante ter uma idéia sobre o que é um site apenas olhando para o nome de domínio. Por exemplo, se o seu site é sobre antiguidades e colecionáveis​​, logo, tente escolher um nome de domínio como “www.antiquidades.com” ou “www.colecionáveis.com” e não “www.objetos.com”.

Fácil de lembrar: Um nome de domínio deve ser fácil de lembrar porque seus visitantes vão querer digitar o nome de domínio no navegador da web para revisitar, e se eles não se lembrarem do nome de domínio, então você corre o risco de perder um tráfego potencial. É também mais fácil de espalhar a palavra quando o nome de domínio for fácil de lembrar.

Mantenha o nome de domínio curto: Um nome de domínio deve ser curto.. Isso também ajuda o tópico “Fácil de Lembrar” quando o nome é curto. Embora, nos dias de hoje seja extremamente difícil conseguir nomes de domínio que sejam curtos. Basicamente, você não deve escolher um nome de domínio super longo como “www.esteérealmenteummauexemplodenomededomínio.com”. Quando o nome fica muito grande, ele fica confuso eo nome pode ser facilmente mal digitado no navegador.

Use hifens, se necessário: Use hífen (-) entre as palavras, se necessário para o seu nome de domínio, se “www.nomededomínio.com” já for utilizado, então você pode tentar “www.nome-de-domínio.com”. Usando hífen (s) entre as palavras, por vezes, ajuda a melhorar a legibilidade. Ele também ajuda nos motores de pesquisa de rankings.

Extensão do nome de domínio: Tente conseguir a extensão Domínio de tipo “com”, uma vez que é a mais popular. Quando as pessoas pensam sobre um site, elas imaginam automaticamente “nome-de-domínio.com” como endereço. As extensões “net” e “org” podem ser usadas também, se você não conseguir encontrar uma extensão “com”.

Se a principal mercadoria do seu negócio é VOCÊ, então use seu nome.com como o seu nome de domínio. Isso funciona bem se você é um autor, palestrante, treinador, etc.

Se o seu negócio é baseado em torno de um produto ou de um serviço, logo, use nomedoseunegocio.com ou nomedoseuproduto.com.

Escolha de dominios

Conflitos legais: Tire um tempo pesquisando para se certificar de que você não irá escolher um nome de domínio que seja semelhante a um rival já estabelecido. Você não vai querer gastar tempo construindo seu blog apenas para descobrir que alguém tem um site semelhante e quer te processar.

Esteja ciente dos golpistas: Há um monte de golpistas por aí, de modo, tente se certificarde comprar o seu nome de domínio de um registrador que esteja na lista do ICANN (Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números).

A Hostgator oferece registro de nome de domínio bem acessível.

Estas regras não são imutáveis​​. Não tenha medo de adicionar seu próprio conhecimento. Use o conhecimento comum e seja sensato. Tente o seu melhor e seja criativo. Qual é a sua melhor dica na escolha de um bom nome de domínio? Sinta-se livre para deixar suas sugestões ou comentários abaixo.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar um Negócio Digital que Rende Até R$ 4.753,37 por mês, e Como Você Pode Fazer o Mesmo Trabalhando em Casa. Clique Aqui e Saiba Mais!
==============================================================

Leave a Reply