Buscas avançadas no google para blogueiros

  Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI ==============================================================

A maioria das pessoas usa o Google como ferramenta de pesquisa na web há tanto tempo que acredita conhecer todos os seus segredos. Mas muitos ignoram vários dos truques que permitem refinar de modo mais eficiente os resultados e, conseqüentemente, chegar mais rápido à informação desejada.

Veremos a seguir dicas de uso de operadores e símbolos, seleção de critérios e emprego de recursos de filtragem para tornar suas pesquisas de páginas web bem mais ágeis e precisas.

Veja algumas das  Buscas avançadas no google

ENTRE ASPAS

O Google normalmente tenta localizar páginas que contêm todas as palavras digitadas como argumento de busca. Se você quiser encontrar uma frase exata, digite-a entre aspas. Isso é útil, por exemplo, quando você deseja localizar um texto, por exemplo, do qual se lembra de uma frase, como “O dia mais rentável na loja”.

OPERADORES OR E NOT

O Google também interpreta em seu trabalho alguns operadores. Você pode, por exemplo, procurar um termo ou o outro, ou os dois. Para isso, digite os termos separados pelo operador OR. Escreva, no campo de busca, setembro OR janeiro. Outra opção é escrever setembro | janeiro. Há também o operador NOT, representado por um sinal de menos. Exemplo: energia -eólica. Nesse caso, você obtém tudo que fala de energia, exceto o que contém a palavra eólica.

dicas google buscas

ASSEMELHADOS

Outro operador é o sinal til (~). Qual sua função? Ele localiza termos similares. Vamos supor que você queira pesquisar fussão nuclear. Se você digitar no campo de busca fussão ~nuclear, o Google varrerá a web e trará, além de páginas sobre fussão nuclear, endereços que tratam de fussão atômica, bomba atômica, reator atômico etc.

COMBINAÇÃO DE OPERADORES

É possível também combinar vários operadores numa mesma pesquisa. Se você busca ~lugares turísticos, por exemplo, vai obter lugares, pontos ou locais turísticos. Mas se buscar ~lugares turísticos -lugares terá resultados como pontos e locais turísticos, mas não lugares, o que já elimina um número grande de resultados indesejáveis.

SÓ LEMBRA PARTE

Há também o caractere curinga asterisco (*). Ele serve, por exemplo, para buscar uma frase da qual você só lembra uma parte. O Google completa os termos faltantes. Vamos supor, por exemplo, que você deseje chegar à letra da música Alegria, alegria, do Caetano Veloso, mas só se lembra que começa com “caminhando contra” e não consegue completar a frase. É só digitar caminhando contra *. O asterisco também pode ser usado para forçar a pesquisa apenas num tipo de domínio. Você pode juntar, por exemplo, o termo procurado e *.org, para buscar somente (ou quase somente) em domínios do tipo org.

BUSCA AVANÇADA

O problema dos operadores de busca — como o sinal de menos, o til e o asterisco — é que você pode esquecê-los ou não se sentir muito à vontade ao usá-los. Nesse caso, parta para a busca avançada do Google. Para isso, clique no link Pesquisa Avançada que fica posicionado ao lado do botão Pesquisar. A primeira caixa, Procurar Resultados … Com Todas as Palavras equivale a digitar o texto entre aspas. A opção …Com Qualquer Uma Das Palavras é o mesmo que digitar a frase sem aspas na busca normal. Já …Sem as Palavras corresponde ao operador menos (-). Nas buscas avançadas, você escolhe quantos resultados deseja que o Google apresente por página.

IDIOMA, PAÍS E FORMATO

Além dos argumentos de busca apresentados em destaque na faixa superior da Pesquisa Avançada, várias opções aparecem mais abaixo. Você pode escolher o idioma em que deseja ver os resultados e em qual país prefere concentrar a pesquisa. Pode também procurar por um formato específico de arquivo entre as dez opções oferecidas pela Google. Na lista estão planilhas Excel, documentos do Word, apresentações do PowerPoint, PDFs e arquivos em Flash e em Postscript, entre outros.

TEMPO, POSIÇÃO OU DOMÍNIO

A pesquisa pode ainda se guiar pela data de publicação ou a posição dos termos pesquisados na página. No primeiro caso, não dá para especificar uma data, mas é possível escolher entre as opções nas últimas 24 horas, na última semana, no último mês e no último ano. Você pode pedir ao Google para examinar o termo pesquisado no título da página, no seu corpo, no seu endereço ou ainda em links para ela — a busca padrão faz a pesquisa em qualquer parte. Na combinação das duas caixas no item Domínio obtém-se o mesmo efeito da busca somente por um tipo de domínio, como *.org ou *.net. Ou o inverso — nem *.org nem *.net.

CONCLUSÂO

Todas estas dicas são de uso diversos, mas eu utilizo em particular para localizar blogs .edu e .gov para colocar comentarios e adiquirir backlinks, pois backlinks .edu e .gov são muito bem vistos pelo pagerank. também utilizo para localizar concorrentes do blog e verificar quais os artigos que mais redem visitas nestes blogs e assim criar artigos competitivos aqui no blog..

  Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI ==============================================================
3 Responses to “Buscas avançadas no google para blogueiros”
  1. Fernando Lopes says:

Leave a Reply