7 Passos para aumentar as vendas de afiliados em seu blog

  Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI ==============================================================

Marketing de afiliados é uma das mais populares e melhores formas de gerar dinheiro com blog ou site. Se você é novo no marketing da filiados, então você tem a necessidade aumentar as vendas de produtos de afiliados. A maioria das pessoas pensam que o marketing de afiliados é fácil e qualquer pessoa pode faze-lo, mas na minha experiência pessoal com o marketing da filiados, eu descobri que, não é tão fácil esta tarefa.

Há muitas pessoas que não conseguem ganhar dinheiro através de marketing de afiliado e outras pessoas fazem grandes quantidades de renda anual com marketing de afiliados.

Para aumentar as vendas de afiliados você deve usar algum sistema eficaz, que traga grande quantidade de tráfego para seu blog, e você sabe que muito tráfego significa aumentar as vendas. Porém esta tarefa exige trabalho duro e honestidade.

Na verdade, atrair novos clientes para comprar qualquer coisa através de seu link de afiliado é uma tarefa difícil. Você precisa aprender muitas coisas. Aqui neste artigo eu falarei sobre algumas dicas simples, mas eficazes que vão ajudar você a aumentar a sua receita de produtos de afiliados, estou usando essas dicas ao longo dos anos e tenho obtido sucesso.

Dicas para aumentar as vendas de afiliados

# 1 Tente ajudar Em vez de Vender

A dica mais importante e melhor para gerar mais receita é ajudar os outros. Você sabe que quando os visitantes de seu blog consideram o conteúdo de seu blog, como uma ajuda, uma solução a problemas, logo eles tendem a confiar em você e quando se confia em alguém fica mais fácil comprar qualquer coisa, que você recomenda isto mesmo, venda por recomendação é feita através de confiança.

Ajudando vez vender é a melhor maneira de obter a confiança e aumentar drasticamente o seu rendimento de afiliados. É fato que  65% dos novos afiliados cometem este erro, eles tentaram vender sem ajudar as pessoas. A confiança é a chave principal para atrair visitantes com potencial para se tornarem clientes. Portanto, tente escrever artigos úteis e produzir produtos de valor que realmente sejam úteis para o seu público.

Resumindo: Ajudar seus seguidores é igual a ganhar mais dinheiro com sistemas de afiados.

O que você tem que fazer é, encontrar os problemas do seu público e resolver estes problemas através da escrita em seu blog, vídeo tutorial, apostilas, slides e artigos de qualidade. Assim o seu rendimento de afiliados irá aumentar consideravelmente.

Não tente fazer com que cada artigo do seu  blog seja uma descrição de produtos de afiliados. Tente fornecer a solução para o seu público. Desta forma, você vai ficar com uma boa reputação, e isto irá ajudá-lo a se tornar popular na web.

# 2 SEO em seu conteúdo

SEO ou Search Engine Optimization é a chave mais importante para conduzir toneladas de tráfego orgânico livre para seu blog ou website. Eu já mencionei que, mais tráfego para seu site significa melhores chances de vender mais e gerar dinheiro. É uma regra de marketing na internet, não é?

Criação de conteúdo de alta qualidade: Todos os mecanismos de busca na web utilizam algoritmos para encontrar o conteúdo adequado para cada pesquisa na web. Você apenas tem que criar conteúdo com base no algoritmo de busca e para o público de seu blog. Não se esqueça que, a satisfação do público é o que o algoritmo de busca mais leva em conta.

Resumindo: você deve escrever seus artigos para agradar seu publico e também para satisfazer os requisitos dos algoritmos de pesquisas.

Para saber mais sobre o que é SEO, veja os seguintes artigos:

Se você estiver usando WordPress e procurando o melhor Plugin  WordPress de SEO, você deve verificar Yoast WordPress SEO, este plugin é extremamente fácil de utiliza-lo e o melhor, é gratuito.

# 3 Escolha de nicho perfeito

Uma das partes mais importantes para gerar vendas de produtos de afiliados é escolher produtos perfeitos que tenham muita relevância com o assunto tratado em seu blog. Existem milhares de sistemas de afiliados que oferecem uma ampla gama de produtos e serviços, mas a maioria delas não é relevante com o seu blog. Você tem que pensar nas necessidades de seus seguidores e escolher o produto que  realmente seja útil para o seu público. Siga os seguintes passos para escolher os melhores produtos para o seu nicho:

  • Produtos x Preço
  • Produtos x Relevância para o seu Blog
  • Valor da comissão
  • Taxa de conversão
  • Popularidade

# 4 ser social

Em sites de redes sociais você vai notar que quase todas as pessoas de diversos perfil desempenham um papel importante para aumentar suas vendas de produtos de afiliados. As redes sociais também ajudam alguém a se tornar popular e ganhar audiência e confiança. A maioria das pessoas hoje utilizam algum site de redes sociais, portanto, usando as redes sociais para garantir que seu conteúdo chegar a uma ampla gama de pessoas é uma boa dica para gerar trafego para seu blog. Você apenas tem que compartilhar seu conteúdo em mídias sociais, isso é tudo!

# 5 construir uma lista de e-mail

Hoje em dia esta muito fácil utilizar sistemas de e-mail marketing, pois existem inúmeras empresas que disponibilizam estes serviços, tais como: Aweber (Inglês) e Emailchute (Português). O E-mail marketing é sem duvida é a principal fonte de vendas de produtos de afiliados, pois que esta na lista de e-mail é o visitante que acessou um blog ou site, gostou do conteúdo e resolveu se escrever na lista de e-mail do blog.

O fato do visitante do blog se escrever na lista nos diz algo muito importante para vendas de produtos de afiliados, confiança, sim o visitante se escreveu na lista por confiar no conteúdo encontrado no blog, este conteúdo de alguma forma é importante para este visitante e ele quer acompanhar o blog através de noticias recebidas por e-mail.

Lista de e-mail é uma simples, mas eficaz estratégia de marketing on-line. Você precisa capturar o endereço de e-mail dos visitantes de seu blog ou site, para assim construir um relacionamento de longo prazo com o seu público e gerar vendas repetidas, pois com o e-mail de seu publico em uma lista, será possível indicar novos produtos de afiliados a qualquer momento.

Você provavelmente já ouviu alguém dizem:

“O dinheiro está na lista”

Eu acredito, e você?

# 6 Escrever revisão honesta

As pessoas estão mais propensas a comprar produtos ou serviços se elas encontrarem qualquer crítica positiva sobre produtos ou serviços desejados. Hoje em dia a descrição de produtos é a forma mais popular de aumentar a receita de produtos de afiliados. Depois de ler uma descrição honesta de produtos ou serviços, as pessoas ficam mais propensas a comprar o produto após ler a descrição.

# 7 Taxa de conversão

Existem muitos blogs com trafego de visitas diárias imenso, mas a sua taxa de conversão é baixa, isto porque eles colocam os anúncios no lugar errado dentro de seu blog. Você sabe que, qualquer pessoa pode facilmente aumentar suas taxas de conversão, colocando os anúncios no lugar certo onde seu público mais tem a atenção.

Melhores posições de anúncios

Melhores posições de anúncios

Você precisa colocar a publicidade adequada em lugar apropriado. Há inúmeras empresa que oferecem ferramenta de análise chamadas “HeatMap” que irá mostrar-lhe o lugar perfeito para colocar anúncios em seu blog, estas ferramentas verificam seu blog e mostram onde os visitantes mais clicam. Porém para a grande maioria dos blogs o padrão é o que se apresenta na imagem acima.

Resumindo, estas são as principais dicas que aprendi com amigos blogueiros e profissionais de web marketing, com estas dicas eu tenho uma boa taxa de conversão aqui no blog em relação as visitas no blog.

Até…

  Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI ==============================================================

Leave a Reply