6 Gatilhos Psicológicos Para Vender Mais Na Internet

Você só vai ganhar dinheiro na internet se vender algo, isso é fato. Como um vendedor online você deve saber influenciar as pessoas para que elas comprem de você. Saiba como usar 6 gatilhos psicológico para vender mais e ganhar muito dinheiro online, ou ate mesmo offline. Se você assimilar as dicas aqui citadas e aplica-las em seu negócio online, você vai ter o prazer de ganhar muito dinheiro, sem sombras de duvidas.

Gatilho #1 – Reciprocidade

A “Lei da Reciprocidade” afirma que: Quando você faz um favor pra alguém, você se sente obrigado a devolver esse favor.

Esta lei é muito utilizada pelos marketeiros da internet. Você já deve ter visto blogueiros oferecendo e-books, cursos ou software em troca do e-mail das pessoas. Dessa forma, eles valorizam seus assinantes e seu ato de fornecer seu nome e e-mail para contatos posteriores. Assim, seus assinantes são mais propensos a comprarem produtos desses marketeiros em detrimento de outros.

Eu pessoalmente faço uso dessa lei, fornecendo valor aos assinantes da minha lista com o conteúdo que envio para seus emails. As informações que envio são de extremo valor, tanto que meus assinantes estão mais propensos a comprar os produtos e serviços que promovo, ao invés de qualquer outra pessoa. Por isso envio apenas conteúdo de qualidade para esses assinantes, para que na hora que eles forem comprar algum produto ou contratar algum serviço, eles me devolva esse favor comprando através do meu link de afiliado.

Dessa forma não estou enganando as pessoas. Apenas estou lhes dando o que realmente precisam e lhes ajudando a ganhar dinheiro na internet. Por isso frequentemente recebo emails de assinantes da minha lista agradecendo pelas informações que forneço.

Gatilho #2 – Comprometimento e Consistência

A “Lei do Compromisso e Coerência” afirma que: Se uma pessoa assume um compromisso, com uma ideia ou objetivo, ela tende a ser coerente com o que prometeu, e assim cumprir as ações e decisões com que se comprometeu antes.

Não sou muito fã dessa lei, mais alguns gurus fazer uso dela como principal ferramenta para ganhar milhões online.

Você dever ter visto algum produto ou serviço sendo oferecido por R$1,00 no primeiro mês e por R$ 97,00 nos meses recorrentes. O que eles tentam fazer é que você se comprometa com o serviço que esta sendo oferecido por um preço muito baixo. Assim, após o primeiro mês a grande maioria das pessoas acabam permanecendo no programa pelo preço integral, apenas para manter a coerência com a decisão tomada.

Gatilho #3 – Prova Social

A “Lei da Prova Social” afirma que: As pessoas tendem a fazer coisas que elas vêem os outros fazendo.

Imagine a seguinte situação: Você esta na rua e de repente bateu aquela fome. Você avista duas lanchonetes. A primeira se encontra com oito pessoas lanchando e a segunda apenas uma. Agora me responda? Em qual das lanchonetes você iria fazer um lanche? Com certeza seria na primeira, não é mesmo. Porque? Porque a primeira lanchonete do nosso exemplo demonstrou prova social. E é obvio, se varias pessoas estavam na segunda lanchonete é porque seu lanche dever ser melhor que o da primeira.

É crucial ter provas sociais no internet marketing. As pessoas vão comprar de você, se você mostrar-lhes que você já vendeu para muitas pessoas. Isso transmite confiança para as pessoas. As pessoas estarão mais inclinadas a participarem da sua lista de autoresponder se verem que já existem um grande numero de pessoas na sua lista. As pessoas estarão mais inclinadas a curtirem a pagina de fãs do seu blog no Facebook se verem que sua pagina já possui vários fãs.

Gatilho #4 – Autoridade

A “Lei da Autoridade“, afirma que: As pessoas tendem a seguir as dicas de autoridades em qualquer nicho.

Ser um especialista em qualquer nicho é uma excelente situação, principalmente quando se trata do marketing online. Se as pessoas lhe reconhecer como uma figura de autoridade em seu nicho, elas irão ouvir o que você tem a dizer e seguir suas dicas. Simples assim.

Gatilho #5 – Simpatia

A “Lei da Simpatia“, afirma que: As pessoas são facilmente persuadidas pelas pessoas que gostam.

Sendo uma pessoa simpática ir longe no internet marketing. Mais simpatia, significa mais vendas. O caminho mais rápido para se torna conhecido na internet é através de vídeos. Os vídeos são muito mais pessoais do que qualquer outra mídia de marketing. Basta mostrar-se simpático para que as pessoas comecem a seguir você e ouvir o que tem a oferecer. Sim, não esqueça de manter um belo sorriso no rosto. Ok?

Gatilho #6 – Escassez

A “Lei da Escassez”, afirma que: As pessoas sempre vão pagar mais por algo que esta em quantidade limitada ou por um tempo limitado.

A escassez é a melhor aliada de um comerciante. Se você promove uma oferta, as pessoas ficarão mais propensas a comprar esse produto, se você disse que vai encerrar essa promoção nas próximas 24 horas. Apenas lembre-se, você não precisa enganar ninguém, apenas cumpra o que prometeu.

Esse método é muito utilizado por maketeiros como o Rui Ludovino quando ele lança um produto de alto preço. Eles geralmente lançam a oferta uma semana antes e fazem uma ampla divulgação de ante mão. Isso “obriga” as pessoas que estão interessadas a agirem rápido e assim comprar seu produto.

A escassez funciona melhor se você tiver uma boa quantidade de assinantes da sua newsletter. Você pode literalmente fazer milhares de reais dentro de um curto período de tempo.

Veja também : DESCUBRA COMO O PODER DA MENTE PODE MULTIPLICAR EM ATÉ 3X AS SUAS VENDAS

Gatilhos Psicológicos

Enfim

Usando esses gatilhos psicológico você com certeza ira vender mais e assim ganhar muito dinheiro na internet.

Leave a Reply