5 dicas e 50 minutos para otimizar seu blog com SEO

  Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI ==============================================================

Se você possui um site ou blog e quer ter um  aumento do tráfego, mais cedo ou mais tarde você vai ter que pensar sobre SEO. Este artigo é uma dica que mostra como em menos de uma hora, você pode executar e aplicar alguns métodos simples de SEO para colocar iniciar o seu blog na direção certa em relação ao aumento de trafego no mesmo.

Existem muitas técnicas e plugins para um bom SEO, mas isto não significa que você precise reservar dias ou semanas para melhorar o SEO do seu blog. Com apenas 50 minutos dedicados ao SEO de seu blog você vai ter um blog mais amigável  ao SEO em questão de minutos.

5 minutos: Instale o Plugin 404-301 seo

Está é uma página não amigável: “Esta página foi excluído ou movido”? Se você tem um blog grande, então é provável que tenha alguns links quebrados, que estão indo para páginas de erro 404. Visitantes não gostam desta página de erro 404, muito menos o  Google gosta de páginas excluídas em seu site.

Felizmente, esta é um problema de SEO fácil de corrigir com um plugin chamado 404-301. Tudo o que o plugin faz é rastrear todos os erros 404 para um redirecionamento 301. Isto dá o seu site dois benefícios importantes. Primeiro, os visitantes da páginas 404 são automaticamente redirecionados para uma página de sua escolha. Deste modo o visitante que seria perdido na página de erro 404 é redirecionado para uma página existente mantendo o visitante em seu blog.

seo

seo

10 minutos: Otimizar Permalinks

Permalinks do seu blog são simplesmente as URL de uma página ou post. É bem mais amigável uma URL : “dinheiroeblog.com/ganhardinheiro”, do que : “dinheiroeblog.com/p123”

Em conjunto com o título e descrição da página ou post, os motores de busca olham para o seu permalink como uma pista para entender  sobre  o que é o assunto de sua página .  Você não precisa utilizar palavra-chaves em seu permalink. Apenas certifique-se que inclui algumas palavras que descrevem o seu artigo. E se você está utilizando o  WordPress você pode alterar suas configurações de link permanente com facilidade no painel.

15 Minutes: Limpe seu conteúdo

Mesmo se você escrever  conteúdo em uma base diária,  pode estar faltando algumas “dicas” que os motores de busca procuram. Aqui estão algumas das mais comuns:

  • Ligações de saída: Você precisa ligar-se a outros blogs do mesmo nicho do seu blog em quase todo conteúdo que você publica periodicamente. Deste modo seu ranqueamento para o seu nicho ficara mais forte. Se você olhar para blogs de autoridade em seu nicho você provavelmente vai perceber que eles tem muitos links para outros blogs do mesmo nicho.
  • Gramática e Ortografia: Corrija erros em seu conteúdo de gramática e ortografia. Dedique alguns minutos para ler seus posts com olhos frescos. Provavelmente, você vai encontrar um ou dois pequenos erros em cada post.
  • Adicionar marcadores: Marcadores ajudar a entender o seu conteúdo, tornando mais fácil para os leitores a leitura do seu conteúdo. Subtítulos ajudam os motores de busca e os leitores a localizar a palavra-chave do seu conteúdo, ou seja o assunto principal do conteúdo. Certifique-se de incluir a palavra-chave  pelo menos uma vez em um subtítulo, de preferência com uma tag H2 ou H3.

10 minutos: Links Internos

Se você já passou algum tempo na Wikipédia você provavelmente vai perceber o quanto é aplicado a linkagem interna neste site. Ligações internas tem um valor enorme para o SEO, pois ajuda a expor todo o conteúdo em torno do seu blog. Como um bônus adicional, os links internos reduzem a taxa de rejeição de seu blog.

Encontre páginas e posts que tenham pouca visualização em seu blog e coloque  links internos destas em páginas e post que tenham mais visitas . Você provavelmente vai notar mais tráfego para estas páginas.

10 minutos: Colocar anúncios abaixo da dobra

Em janeiro de 2012 o Google lançou uma atualização que tinha como alvo páginas com muitos anúncios acima da dobra.  Embora o Google não tenha sido específico sobre quantos anúncios você pode ter acima da dobra, é recomendado verificar se seu blog tem muitos anúncios acima da dobra, se tiver você deve eliminar um pouco do seu espaço de anúncios acima da dobra para não ser penalizado pelo goolge.

E pronto 5 dicas de SEO que é possível implementa-las em apenas 50 minutos, agora é mãos a obra.

Até…

Vejá mais sobre SEO: Dicas de SEO

  Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI ==============================================================

Leave a Reply