3 ferramentas que blogueiros devem usar – Tweriod, Buffer e SugarSync

  Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI ==============================================================

Hoje quero falar de três ferramentas que descobri e que podem ser do interesse da grande maioria dos blogueiros. Eu pelo menos achei estes sites muito úteis. O primeiro site é o Tweriod. Este site é uma ferramenta para o Twitter, e analisa os nossos seguidores para determinar a que dias e horas temos mais seguidores online.

Esta informação é importante porque nas redes sociais, tanto no Twitter como no Facebook, o horário das atualizações é um fator determinante para o retorno que obtemos, tanto em termos de visitantes diretos resultantes das atualizações, como em termos do número de retweets que conseguimos. O número de tweets têm um peso significativo, tanto na velocidade de indexação, como na própria posição nos motores de busca, o que torna importante “tweetarmos” na altura certa.

tweriod

O Tweriod tem uma versão gratuita que serve para quase todos os utilizadores, mas para quem quiser há uma versão paga.

O relatório gratuito analisa os últimos 5 mil seguidores da tua conta e fornece vários elementos estatísticos, como por exemplo um gráfico com o número de seguidores que temos online a cada hora do dia, para vários dias da .
Esta informação é útil, não só para o Twitter, para o qual a ferramenta foi concebida, como também para o Facebook, pois eu imagino que os perfil dos utilizadores dos dois sites sociais seja mais ou menos idênticos. Assim, podemos também usar esta informação como referência para as melhores horas para atualizar as páginas de fãs do Facebook.

O Tweriod é bem fácil de usar, e podemos fazer login com a conta do Twitter, sendo que o relatório está pronto depois de poucos minutos.

Buffer

O Buffer é outro site que quero falar, até porque, se usado em conjunção com a informação obtida no Tweriod, torna-se mais útil.
O Buffer é uma espécie de ferramenta para agendar tweets, mas com uma ligeira variação. Ao invés de enviar tweets em horários aleatórios, com o buffer é possível agendar para horários predefinidos.

O Buffer pode ser instalado através de aplicações para o Chrome, Firefox ou Safari. Além de compartilhar links interessantes, o Buffer pode ser usado para retweets e tweets normais.
O Buffer tem uma versão gratuita para apenas uma conta do Twitter e que permite “agendar” até 10 tweets, número mais que necessário para a grande maioria das pessoas, mas que pode ser aumentado se compartilharem o Buffer com amigos.

SugarSync

O último site é o SugarSync, um serviço de cloud storage, parecido com a Dropbox, mas melhor, na minha opinião, muito melhor.

Serviços como a SugarSync ou a Dropbox permitem-nos guardar informação, arquivos, fotos e pastas “online”, ou como se diz em Inglês in the cloud (“na nuven”).
Uma das vantagens deste tipo de serviço é que temos sempre acesso aos nossos arquivos (fotos, musicas, trabalhos, etc) em qualquer parte do mundo, em qualquer computador ou aparelho móvel, desde que com acesso à internet.

Outra vantagem do cloud storage é que pode ser usado como backup à informação que temos nos nossos computadores.

Serviços como o SugarSync ou a Dropbox podem também ser usados para guardar backups dos nossos sites, alojar as fotos que temos no blog, ou para compartinhar arquivos e fotos facilmente com outras pessoas.

sugarsync

Como a Dropbox, a SugarSync pode ser instalada em todos os computadores, smartphones e tablets de forma a termos a informação sempre acessível.
Outra vantagem da SugarSync é que permite fazer o streaming das nossas músicas diretamente do smartphone.

No entanto, a maior vantagem da SugarSync em relação à Dropbox, e que vai fazer com que possam mudar da Dropbox para a SugarSync (ou manter os dois serviços) é a forma como os backups são feitos.

Para fazermos um backup para a Dropbox, temos que copiar o ficheiro do nosso computador para a pasta chamada “Dropbox”. Com a SugarSync não há essa necessidade. Nos escolhemos as pastas do computador que queremos manter sincronizadas, e sempre que um arquivo for alterado ou adicionado a essas pastas, é automaticamente feito um backup para a SugarSync.

Embora a SugarSync tenha muitas mais funcionalidades, quero só destacar outra característica interessante: o serviço guarda até 5 versões dos arquivos de forma automática, sem que isso conte para o espaço de armazenamento que temos disponível. Uma funcionalidade certamente muito importante se precisarmos de reverter para uma versão anterior de um arquivo.

  Descubra a estrutura que realmente funciona para criar seu primeiro negocio digital começando do zero Clique AQUI ==============================================================
5 Responses to “3 ferramentas que blogueiros devem usar – Tweriod, Buffer e SugarSync”
    • Moisés Oliveira says:
  1. J Guimarães says:

Leave a Reply